domingo, 17 de maio de 2009

Agetransp



Buscando uma solução para a nossa sociedade trabalhadora e sofrida, dando mais dignidade em seu transporte, principalmente na questão da baldeação com o Metrô, na Central do Brasil, projetamos as seguintes possibilidades, as quais apresentamos à apreciação criteriosa e técnica da Agetransp:

1. O trem convencional seguir da Central até a Cinelândia, percorrendo a orla da cidade, ao longo da Perimetral, em grande parte em área disponível.
2. O trem Maglev-Cobra (trem sobre trilho magnético projetado e pronto pela equipe do Prof. Richard Stephan do Lasup do COPPE - UFRJ), ser utilizado substituindo o convencional.
3. Para atender a Rodoviária Novo Rio, implantaria-se uma linha férrea, passando pela Estação Barão de Mauá-Leopoldina, confluenciando na Praça Mauá com os trens vindo da Central com destino ao Terminal na Cinelândia.
4. Ou ainda a possível transferência da Rodoviária Novo-Rio para a área da Estação Barão de Mauá-Leopoldina, sendo servida pela ferrovia também, em direção a Estação da Central e Metrô.
4. O Terminal da Cinelândia seria além da Central, outra estação de integração com o Metrô, para os que se dirigem a zona sul da cidade, pois seria uma estação também subterrânea.
5. O transporte rodoviário de ônibus, reconfigurado, traria maior facilidade ao transito na cidade.
6. O Metrô estaria atendendo sua função básica de transporte para os usuários que não se dirigem ao centro da cidade, aliviando e dando conforto aos que o utilizam com destino a zona sul.
7. O usuário dos trens suburbanos, se beneficiaria em utilizar apenas um transporte, da sua origem até o seu destino, no caso o centro da cidade e pagar uma única passagem numa só viagem, sem baldeações a que são obrigados.