quinta-feira, 14 de maio de 2009

Manifesto nº 7
Rio, 06.03.2009 VISITEM E OPINEM: http://jomsaavedra2010.groups.live.com
Jom Saavedra

TREM ATÉ A CINELÂNDIA
PODEMOS FAZER
SÓ DEPENDE DE VOCÊ

É viável
É barato
É POSSÍVEL!!!

Você já pensou em ir de trem direto até a cidade?
Sem precisar fazer essas tresloucadas manobras de baldeação no Metrô?
Tratando VOCÊ com descaso, humilhação e de forma desumana, SENDO obrigado a sair do seu trem. Pegar o Metrô na Central ou mesmo que ainda pela Estação de Transferência do Estácio. Onde na hora de pico você dificilmente consegue entrar sequer no vagão? Já pensou não fazer mais isso? Ter sua própria condução direta? Seja pelo trem convencional ou um Maglev – trem sobre trilho magnético, projetado na UFRJ, pronto que já pode entrar em uso até 1912.
Isso pode se realizar. Os trens podem ir até a Cinelândia e ali sim, fazer também transferências para a zona sul pelo Metrô. Pode-se sair da Central, da Leopoldina e seguir pelo Cais do Porto, com aproveitamento da Perimetral, obra sujeita a demolição, pelos urbanistas. Em São Cristóvão, podendo escolher ir pela Estação Barão de Mauá na Leopoldina à Rodoviária, ao Hospital dos Servidores, e a Praça Mauá, passando pela Candelária, Barcas / Praça XV, Aeroporto / OAB indo até o seu terminal na Cinelândia, em uma única viagem.
Pois isso é possível. Só depende de você!

MAS TUDO ISSO PAGANDO UMA ÚNICA PASSAGEM!.

Acontece que interesses contrários, como já era de se esperar, desconsideram a NOSSA idéia, tida como inviável por excluir o Metrô e estudam outras, ONDE O USUÁRIO NÃO DEIXARIA DE PAGAR OUTRA PASSAGEM e nem de utilizar o METRÔ! Meio de transporte sustentado substancialmente pelo usuário dos trens, além do que o espaço de tempo de sua circulação, entre um e outro, seria bem mais demorado. Afetando consideravelmente a sua arrecadação financeira. Portanto, NÃO A BALDEAÇÃO NO METRÔ!

Meu nome é Jom Saavedra, sou consultor empresarial na área de transportes e comércio exterior. Dediquei minha vida também em elaborar linhas viárias, fazendo abaixo-assinados para aliviar o sofrimento do carioca no sistema de transporte da nossa cidade, alguns desses projetos com mais de 30 anos em uso.
Hoje, estou viajando em nossos trens e no metrô no período de maior pico, para desenvolver esses projetos de “Levar o Trem até a Cidade”. O Trem da Passagem Única. E o projeto da “Via Férrea Subterrânea sob Pistas Expressas Rodoviárias” , sob a concessão da Supervia.
Existem, como sempre os interesses contrários econômicos e políticos, os chamados oligopólios, principalmente das Companhias do Metrô e dos Ônibus, que não estão nada satisfeitos desses projetos vir a serem discutidos DA NOSSA FORMA, na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Mas não vamos esmorecer. Quero ser o grito mais forte em favor desses projetos nas eleições de 2010. Não iremos deixar um dia sequer de lutar por eles. Porque esse projeto pertence ao Povo. È do Povo! E vamos vencer.. QUEREMOS A PASSAGEM ÚNICA NUMA SÓ VIAGEM SEM BALDEAÇÃO!
http://jomsaavedra.groups.live.com

CHEGA DE HUMILHAÇÃO COM A BALDEAÇÃO NO METRÔ!

É Possível
É Viável
Só depende de Você!!! Mapa Ilustrativo
Copie esse manifesto e distribua a seus amigos interessados no “Trem até a Cinelândia”.
Comunique-se conosco e fique sabendo o que estamos fazendo pelos sites:
http://jomsaavedra2010.groups.live.com http://jomsaavedra2010.spaces.live.com
CONTATO: jomsaavedra12@gmail.com

2 comentários:

  1. Elimar
    rsrsrs
    Eu acredito que pode ser feita muita coisa em prol das pessoas por parte dos nossos governantes, o que falta é interesses. Essa ideia do trêm é ótima, pois assim não seria mais preciso que o espírito de SARDINHA ENLATADA incorpora-se no TRABALHADOR ou até mesmo no passageiro que estar a passeio, afinal cada um faz da sua vida o que quiser.
    Estamos juntos, pena que esse projeto ainda tá tão longe, pois começa em 2010 e só Deus sabe quando termina!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito sabia sua idéia e tenho certeza de que terá grande repercussão.Vc é um candidato sério e determinado e saberá conduzir seus ideiais em prol dos mais necessitados. Te admiro como homem e amigo e se precisar de um "cabo" eleitoral,rs.
    Sabe aonde me encontrar...

    ResponderExcluir