O ponto crítico da passagem do trem da Central para a Cinelândia, é sem dúvida levá-lo até a Praça Mauá. Tentaram sob a Av. Mal. Floriano, com um Terminal subterrâneo na Praça Mauá, não se pensava então numa linha até a Cinelândia. A alternativa mais provável é sair por um elevado sobre a Rua Senador Pompeu, ter a sustentação no Morro do Valongo, pela Ladeira Pedro Antonio, passando pela Rua Sacadura Cabral até a Praça Mauá, ganhando a Perimetral. A primeira Estação, na área de estacionamento da Marinha com a Candelária. A segunda Estação, Praça XV/Aeroporto, ao longo da Praça Antenor Fagundes. Seguindo a Av. Gen. Justo, com entrada subterrânea após passar a Praça Salgado Filho, seguindo em uma curva de 200 metros se direcionando ao Terminal Subterrâneo da Cinelândia, provido de 2 plataformas de estacionamento e outras quatro linhas em outras 2 plataformas para embarque e desembarque, retomando a linha paralela de volta a Central, onde se manteria o parque de retençaõ dos trens, conforme a demanda do horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário