quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SUPERVIA E O MEIO AMBIENTE


Responsabilidade Social

A SuperVia tem como um de seus principais valores o Comprometimento. Por meio do programa VIDA, a empresa coloca em prática esse valor por meio de ações de responsabilidade social desenvolvidas nas estações, comunidades e escolas próximas à ferrovia. Conheça as principais ações do VIDA:

Multiplicadores Ambientais
A SuperVia promove um curso para voluntários das associações de moradores, com aulas sobre cidadania, saúde e meio ambiente. O objetivo é multiplicar a conscientização ambiental para reduzir o descarte incorreto do lixo.

Mutirão de Limpeza
Com o objetivo de reduzir os lixões, a SuperVia realiza periodicamente um mutirão de limpeza nas regiões, com o apoio das associações de moradores e órgãos públicos.

Blitz Ambiental
Através de um trabalho de porta em porta, um grupo da SuperVia busca conscientizar os moradores para reduzir os lixões existentes na linha férrea. Em 2006, existiam 156 lixões e esse número caiu para 40 em 2010.

Por Dentro da SuperVia
Durante o ano letivo, alunos de escolas próximas à ferrovia visitam a empresa e recebem palestras com foco sócio-educativo, transmitindo informações sobre cidadania, saúde e preservação do meio ambiente. Neste trabalho, o trem também é apresentado como um transporte considerado ecologicamente correto.

Dia da Ação Social
Esta ação tem o objetivo de despertar na população a consciência ambiental, o interesse pelo desenvolvimento sustentável e o descarte correto do lixo, levando ainda para os participantes diversos serviços e entretenimento.

SuperVia Criando Raízes
Iniciado em 2008, o projeto de reflorestamento tem o objetivo de arborizar áreas no entorno da linha férrea. Profissionais da SuperVia e pessoas de comunidades próximas às vias, plantaram cerca de 6 mil mudas que amenizam o efeito estufa, embelezam o local e não trazem riscos para a segurança operacional da empresa.

Recicla Rio
Juntamente com 5 cooperativas de reciclagem, a SuperVia realiza mostras, showroom de vendas com peças produzidas pelos artesões em ações sociais, campanhas de conscientização ambiental e palestras educativas sobre a gestão correta do lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário