quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SUPERVIA RECLAMAÇÕES FREQUENTES DOS USUÁRIOS DOS TRENS


RECLAMAÇÕES FREQUENTES.

 

1.sobre o estado de conservação e limpeza das composições e seu interior , os mesmos circulam com muita sujeira tanto de Santa Cruz como da central deixando o ambiente sem condições de viajar . Os trens novos com as lixeiras pequenas não comportam muito lixo devido as mesmas serem mal projetadas assim como os tubos de apoio para quem viaja em pé , as pessoas de estatura baixa não conseguem segurar devido serem muito altos , o ar condicionado quando funciona bem ninguêm consegue permanecer muito tempo no seu interior ou quando não funciona acontece a mesma situação , será que esta condução não têm como regular a temperetura ambiente , fora os atrasos que são permanentes , passam três composições de Japeri para passar um Santa Cruz , porque ? Estas minhas reclamações são para melhorias porque escuto tanto anuncio da supervia e não vejo nada acontecer . Um abraço a todos .

 

2. depois de muito tempo foi inaugurado o bicicletário de saracuruna...e também colocar a bike no trem...isto foi bom nós deste ramal tão sofrido com os grandes intervalo entre um trem e outro ..pela manhâ é de 30 minutos...e também a construção de outra linha...espaço tem....dinheiro também tem ..só ta faltando boa vontade destes poderosos que dominam a supervia...até piabetá ...talvez meus netos consigam ver os trem elétricos chegarem lá......para a supervia ser uma grande empresa ainda tem muito que melhorar....

3.Precisa realmente de bastante limpeza no interior das composições. Principalmente para os NOVAS COMPOSIÇÕES que chegaram. Como por exemplo nos Ar Condicionados ter uma manutenção regular sempre; bancos etc. Agora queria fazer uma sugestão: Na estação de Ricardo de Albuquerque em especial - Não pode ter um lugar seguro para guardar Bicicletas. A caminhada é boa, ficaria melhor ainda com uma Bicicleta. Fica aí uma sugestão. Eu como usuario da Supervia quero sempre que esse meio de transporte no Brasil em especial no RIO traga qualidade e desenvolvimento para o nosso país. Reginaldo

4.super via uma merda ,ainda mais parando em s. critovão e silva freire na subida ....ai deve ter alguma puta (mae ) de algum diretor de merda da super via que deu essa idéia vcs estão fesendo um serviço de merda parabens (esse é meu desabafo)

5.Com certeza é o PIOR MEIO DE TRANSPORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. E deve ser um dos PIORES DO MUNDO !! Chega de enganar o povo supervia, faz algo que preste e pare de mentir, pq o sistema de trens que vocês gerenciam é PESSIMO, HORRIVEL E NOJENTO. Governo do Estado do Rio de janeiro PARE DE PRIVILEGIAR a SUPERVIA toma vergonha e trabalhe pelo povo !!! acorda Brasil !

6. "O caso dos camelós na SperVia...Vejo a supervia reprimindo os trabalhadores dentro do trem com tanta crueldade e desrespeito com os trabalhadores. A supervia coloca a policia militar e policia ferroviária federal para tomar dos camelós as suas mercadorias de trabalho, concordo que algumas são piratiadas mas a maioria são legais e isto é atestado através das notas fiscais e mesmo assim os policiais tanto militar quanto ferroviários e também os guradas da concercionária agridem e tomam as mercadorias de seus respectivos donos. Uma empreza composta por tantos engenheiros que nenhum deles entendeu um fato historico. A supervia poderia lucrar muito com a criação de uma carterinha de acesso a venda a estes "camelós" e a mesma estaria vinculada a uma taxa. Isto terminaria com essa ação desumana da supervia e será mais uma rentabilidade para a mesma. Após a abolição da escravatura os negros foram largados nessa sociedade que por sinal se conhece como brasileira, muitos negros deram a sua mão de obra em troca de " casa e comida" retornando ao velho estilo da escravidão. A grande maioria começo a fabricar peças artesanais e vender nas ruas. Coma construção da primeira ferrovia a longo prazo o negro começou vender sua iguarias nos trens e essa cultura persiste até hoje no entanto esta não se restringe só aos negros...Hoje vemos nos trens da supervia homens e mulheres, negros, brancos e pardos vendendo suas mercadorias nos trens.... Com está iniciativa a Supervia ira faturar e ainda poderpa criar um espaço cultural para expor o negro no Brasil Imperial, fortalecendo mais ainda o seu vinculo com a sociedade.... " usuário de trens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário